Será que oferecer atendimento digital em diferentes números é uma boa opção para o seu negócio?

Estar sempre atento às possíveis barreiras que tendem a impedir o estabelecimento de uma comunicação adequada entre empresa e clientes é fundamental. Veja, por exemplo, o atendimento realizado através dos canais digitais do seu negócio: existe algo que possa ser melhorado? Como os agentes executam esses atendimentos?

Às vezes pequenos detalhes, que geralmente passam desapercebidos, podem ser causas de problemas graves para as empresas. Você consegue atualmente saber quantos atendimentos estão sendo feitos, durante o mês, por exemplo? Quais são os principais motivos que levam seus clientes a realizarem o contato? E o tempo de espera para que um problema seja solucionado?

Se você não tem as respostas para essas questões em mãos, oportunidades de melhoria imprescindíveis podem estar sendo perdidas, sabia? E um fator pode estar relacionado a isso: diferentes números disponíveis para os clientes entrarem em contato.

Mas, por que diferentes números para contato seria um problema?

  • Diferentes números para contato envolvem diferentes colaboradores e consequentemente diferentes dispositivos celulares.
  • Quando não conseguem entrar em contato pelo número de determinado colaborador, há o risco de o atendimento ser realizado através de um número particular.
  • Clientes podem entrar em contato fora do horário comercial.
  • Informações importantes podem não chegar até o responsável.

Esses são alguns problemas que sua empresa geralmente pode enfrentar ao fazer uso de diferentes números de contato no atendimento digital. Ainda bem que podemos contar com uma solução eficiente: um único número disponível a todos os colaboradores da sua empresa.

Para que isso seja possível, utilizamos uma plataforma multicanal de atendimento, que distribui o acesso a esse único número aos responsáveis pelo atendimento. Ao entrarem em contato, os clientes podem ser imediatamente direcionados ao departamento, setor e agente mais preparado para lidar com suas necessidades.

Uma plataforma de atendimento pode oferecer muitos recursos que além de organizar e agilizar os atendimentos, também permitem o gerenciamento dos mesmos. Desta forma, você ou o gestor tem o acesso às informações importantes que permitem trabalhar e aperfeiçoar cada vez mais a comunicação.

Quer saber mais sobre plataforma multicanal de atendimento? Escreva aqui nos comentários!! Será um prazer poder te ajudar!!

2 comentários sobre “Será que oferecer atendimento digital em diferentes números é uma boa opção para o seu negócio?

Deixe uma resposta