Instagram desenvolve ferramenta para reorganização de mídias no feed pelos usuários

Quem se lembra das prioridades apresentadas pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, para o ano de 2022? Veja a matéria completa aqui. O ano acabou de começar e já pudemos ter uma amostra do que está por vir na plataforma.

Trata-se de uma nova funcionalidade, relacionada à criação de ferramentas de controle, focadas em transparência, uma das prioridades mencionadas por Mosseri. Por meio dela será possível alterar a posição de fotos e vídeos no feed de um perfil.

Ferramenta para mudar posição de mídias no feed do Instagram

A novidade foi divulgada, nesta segunda-feira (10), pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, diretamente em seu Twitter. Conforme podemos conferir logo abaixo.

Ainda sem data prevista para lançamento, a ferramenta promete oferecer maior controle do app pelo usuário, já que poderá reorganizar suas mídias da maneira que preferir.

Hoje a disposição de fotos e vídeos no feed seguem a ordem cronológica das postagens, ou seja, da mais recente (no topo) às mais antigas. De acordo com a revelação feita por Paluzzi, é possível visualizar o botão “Edit Grid”, em informações do perfil que permite realizar as alterações.

Ao que tudo indica, bastará selecionar a postagem, movê-la para o local escolhido e clicar em “Done”. Não gostou do resultado e deseja voltar ao que era antes? Um botão, localizado ao lado esquerdo do “Edit Grid” possibilitaria a ação.

Conta pra gente!! Será uma ferramenta útil para você? Acompanhe novidades como essa, em nosso blog e em nossas mídias sociais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s