Como gerenciar o atendimento digital da sua empresa com a Digisac

Com a comunicação entre empresas e clientes realizada por meio de diferentes canais e apps mensageiros, tornou-se indispensável a utilização de uma plataforma multicanal, como a Digisac, que auxilia empresários, gestores e equipes de operadores, em todo o processo de atendimento.

Através dos recursos, presentes na plataforma, é possível, por exemplo, organizar as conversas vindas de diferentes canais, trazer mais agilidade aos atendimentos e gerenciar a comunicação, agindo de forma estratégica.

Em relação à gestão do atendimento, sugerimos a leitura da matéria “Como aplicar o termo gestão ao atendimento digital da sua empresa”, disponível aqui no blog. Talvez você se pergunte: Por que estar por dentro dessa questão pode ser tão importante? Bom, é impossível falar sobre o tema, sem abordar o fator humano.

Nunca se falou tanto em experiência do cliente e também de colaboradores, como na atualidade. E como pensar sobre isso, sem planejar e desenvolver ações de forma estratégica, possíveis de serem realizadas através da gestão? Confira a matéria “3 passos para aplicar o SAC 4.0 na sua empresa” e perceba a importância do processo de atendimento trabalhado de forma estratégica.

Se você já sabe do que estamos falando e deseja conhecer mais sobre como a plataforma Digisac é capaz de te ajudar, veja as informações apresentadas pelo Bruno Estevam, Supervisor Comercial, na Ikatec.

Digisac e gestão do atendimento digital

Digisac.blog: Como você vê a relação entre atendimento digital, empresas e clientes?

Bruno Estevam: Hoje, o atendimento digital é mais do que essencial nas empresas. Ele, provavelmente, é a chave para o sucesso do seu negócio! Nós estamos a cada dia mais conectados em diferentes mensageiros, redes sociais, aplicativos, etc. E a regra é simples, a sua empresa deve estar onde estão os seus clientes, não é mesmo?

Portanto, implantar um atendimento digital de qualidade invariavelmente irá potencializar seus resultados.

Digisac.blog: Qual o papel da plataforma Digisac, no processo de atendimento ao cliente?

Bruno Estevam:  A Digisac fornece uma estrutura completa para atendimento digital, porque ela integra os principais canais de comunicação do mundo em apenas uma plataforma (aplicativo)!

São diversos canais, como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Direct Instagram, Web Chat, entre outros.

Esse sistema facilita o trabalho do atendente, porque, em uma única tela, ele reúne todos os canais, dando mais agilidade e controle de todos os atendimentos, aumentando a qualidade do trabalho realizado.

Facilita também o trabalho da gestão, porque oferece relatórios, dashboards e dados de todos os canais, além de um acompanhamento em tempo real de toda a operação!

Digisac.blog: Quais recursos, presentes na plataforma Digisac, são ideais para serem utilizados por profissionais responsáveis pela gestão do atendimento?

Bruno Estevam: Para realizar uma boa gestão de atendimento é essencial responder as perguntas:

  • Quanto tempo minha empresa está demorando para responder meus clientes?
  • Quantos atendimentos minha empresa realiza por dia?
  • Quais são as pessoas da minha empresa que mais realizam atendimento? E quem é o menos produtivo?
  • O que os clientes acham do atendimento da minha empresa?
  • Das perguntas acima, qual é a que mais lhe atrapalha?

Com a Digisac você tem a resposta para todas essas perguntas. Em nosso painel gerencial, você consegue acompanhar, em tempo real, os dados analíticos e desempenho individual da sua equipe.

Digisac.blog: Como você avalia os resultados obtidos no seu trabalho e da equipe de atendimento, através da gestão do atendimento digital, proporcionada pela Digisac?

Bruno Estevam: Aqui na Digisac a principal métrica que utilizamos é a “Média do 1º tempo de espera”, porque um atendimento rápido e eficaz é a receita para satisfação dos nossos clientes, mas analisar a quantidade e qualidade de atendimentos de cada um de nossos colaboradores também é essencial para o nosso bom desempenho.

Digisac.blog: O que você diria para quem deseja trabalhar o atendimento, de forma estratégica? Por onde começar?

Bruno Estevam: Minha principal dica é: Comece pelo básico!! Não adianta iniciar um atendimento complexo logo de cara, isso pode frustrar sua equipe e seus clientes.

Aqui na Digisac possuímos um time de consultores preparados para o atendimento. Você pode contatar o nosso time e detalhar como funciona a operação de vocês. Caso goste e faça sentido para você, ficaremos felizes em lhe ajudar a implantar o sistema e escalar as funcionalidades dele.

E aí? As informações apresentadas, na matéria de hoje, foram importantes para você? Tem alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários. Será um prazer poder te ajudar!

Deixe uma resposta