3 passos para aplicar o SAC 4.0 na sua empresa

Para lidar com os avanços da tecnologia e a transformação no comportamento das pessoas, diferentes segmentos de negócio precisaram se adaptar, encontrando um caminho promissor e repleto de desafios. O Serviço de Atendimento ao Consumidor 4.0 é um ótimo exemplo.

Ao dar maior atenção às expectativas dos clientes, o SAC 4.0 motiva as empresas a repensar sua comunicação, desde a escolha dos canais utilizados, até a capacitação das equipes de atendimento. Será que mudar para esta nova forma de SAC vale a pena?

Benefícios do SAC 4.0

Diferente das relações de consumo que aconteciam antes do SAC, os clientes da atualidade não ficam mais satisfeitos apenas em receber um produto de boa qualidade, já que, com inúmeras opções disponíveis, outros fatores importam, como a forma que as empresas se relacionam com ele.

No SAC 4.0 o que está em jogo é a experiência do cliente, com o processo de atendimento trabalhado de forma estratégica, em que a comunicação deixa de ser reativa, tornando-se proativa. Neste contexto, a integração dos diferentes sistemas é primordial.

Assim, é possível obter os dados fundamentais para agir estrategicamente, alcançando os benefícios tanto aos clientes, surpreendidos com serviços exclusivos e personalizados, quanto às empresas, com a otimização de seus resultados.

Como aplicar o SAC 4.0 na sua empresa

Como falamos anteriormente, o SAC 4.0 está relacionado à estratégia, desenvolvida, através da integração entre diferentes sistemas. E para o sucesso dessa ação, algumas etapas devem ser consideradas:

  • Avalie o processo de atendimento realizado na sua empresa

Todo o cenário onde o processo de atendimento ao cliente da sua empresa está inserido deve ser avaliado, desde os sistemas e canais utilizados, relacionamento estabelecido com os clientes, equipes responsáveis pelo atendimento e assim por diante.

Para que o SAC 4.0 seja implantado com sucesso, empresários e gestores necessitam enxergar os pontos defasados, que necessitam de correção. Vale ressaltar que avaliar o processo deve ser uma ação constante!! Afinal, sempre há o que melhorar, certo?

  • Capacite as equipes de atendimento

Implantar e desenvolver o SAC 4.0 envolve a participação de todos, principalmente das equipes responsáveis pelo atendimento. Desta forma, não apenas a avaliação do processo, mas também, ações de capacitação devem ser constantes.

Com as equipes tendo suas necessidades atendidas, as chances de proporcionarem o mesmo aos clientes se tornam muito maiores, não é mesmo? Então, encante também seus colaboradores!!

  • Invista em uma plataforma multicanal de atendimento

E como não falar em SAC 4.0 sem destacar o importante papel que a plataforma multicanal desempenha neste serviço? Além de permitir a integração entre diferentes sistemas, oferece recursos que prometem caprichar no quesito agilidade, organização e gestão do atendimento.

A Digisac, por exemplo, contém funcionalidades específicas para gestores, fundamentais para obter os dados necessários para o desenvolvimento de ações estratégicas, aperfeiçoando, cada vez mais, o processo de atendimento.

Empresas que ainda não aderiram ao SAC 4.0 podem não estar atentas à importância que a percepção do cliente desempenha, nos dias de hoje. E isso tende a ser um problema. Invista na experiência e permita que sua empresa seja facilmente lembrada. Isso faz toda a diferença no momento de escolha.

Sua empresa já aderiu ao SAC 4.0? Escreva aqui, nos comentários!!

Um comentário sobre “3 passos para aplicar o SAC 4.0 na sua empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s