Como aplicar o termo gestão ao atendimento digital da sua empresa?

Estamos acostumados a ouvir o termo gestão, mas você realmente sabe o que ele significa? E quando está relacionado ao atendimento digital? Estar ciente dessas informações é muito importante, não apenas para os negócios, mas para outras questões da vida também, como estudos, vida financeira e nosso próprio lar.

A palavra gestão deriva do latim “gestio,onis”, com o sentido de ação de gerir, de administrar recursos, pessoas ou um determinado local, como uma empresa, por exemplo. E essa ação tem sempre um objetivo, uma meta a ser alcançada.

No caso das empresas, Jules Henri Fayol, engenheiro, grande gestor e pesquisador francês, do século XX, divide a gestão em seis setores: Gestão Administrativa, Financeira, de Contabilidade, de Produção, de Segurança e por fim, Comercial. Muito semelhante ao que estamos acostumados a ver, no dia a dia, não é mesmo?

Com a concorrência entre as empresas, torna-se cada vez mais importante a presença de uma gestão eficiente em todos os setores, inclusive nos demais processos e atividades que fazem parte de praticamente todo negócio, como é o caso do atendimento.

A gestão do processo de atendimento das empresas

Assim como a gestão dos diferentes setores da empresa visa trabalhar de modo eficaz com os recursos existentes em cada um deles, no alcance de seus objetivos, com o atendimento não é diferente.

Neste caso, são muitos os recursos envolvidos, ainda mais quando se trata de atendimento digital, envolvendo inúmeras tecnologias, colaboradores, canais de atendimento, ferramentas, equipamentos, plataformas, tempo, dinheiro, e por aí vai.

Quando falamos em atendimento, mesmo com a utilização de tantas tecnologias existentes no mercado, um fator merece sempre total atenção, o humano. Não podemos falar em atendimento, sem pensar em pessoas. E como atender bem sem a gestão, a administração de tudo o que está envolvido nesse processo.

Hoje em dia, as empresas podem contar com tecnologias, como as plataformas multicanais que possuem ferramentas que auxiliam o trabalho de gestão dos profissionais que estão por trás de seu funcionamento. Os gestores têm acesso e analisam as informações apresentadas pela plataforma e assim, de acordo com os objetivos traçados, desenvolvem as ações de correção necessárias.

E não pense que apenas um setor da empresa pode se beneficiar com uma gestão do processo de atendimento. Para que os clientes recebam o melhor atendimento, diferentes setores podem e devem participar, cada qual, transmitindo o próprio conhecimento na solução do problema que o cliente apresenta e isso resulta em benefícios à empresa como um todo.

Quer saber mais sobre gestão de atendimento digital? Escreva aqui nos comentários!! Será um prazer poder te ajudar!

Um comentário sobre “Como aplicar o termo gestão ao atendimento digital da sua empresa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s