Instagram vai banir contas de usuários contendo postagens e mensagens diretas inadequadas.

Se você curte utilizar as mídias sociais para se relacionar com as pessoas, seja no trabalho, na família ou com os amigos, procurando sempre compartilhar e receber conteúdos interessantes e que beneficiem tanto a sua vida quanto a do próximo, veja só essa matéria!

O Instagram anunciou que vai banir contas de usuários que insistirem no envio de qualquer mensagem violenta, abusiva ou preconceituosa, por meio das mensagens diretas, mais conhecidas como directs, aos seus contatos.

Estamos acompanhando mudanças positivas no gerenciamento de conteúdo, por parte das companhias, que atuam com envio e recebimento de mensagens no meio digital. Dê só uma olhadinha no que já rolou por aqui a respeito disso, com o WhatsApp e mais recentemente com o Telegram.

A medida tomada pelo Instagram veio para intervir em um número crescente de ataques racistas aos jogadores de futebol do Reino Unido. De acordo com a companhia, foram realizadas ações contra 6,5 milhões de postagens, inclusive mensagens diretas, entre os meses de julho a setembro de 2020.

A denúncia deve ser realizada pelos próprios usuários da plataforma já que, conforme regras de privacidade, a companhia não usa tecnologia para detectar conteúdos inadequados em mensagens privadas.

Qual a sua opinião a respeito dessa medida aplicada pelo Instagram? Você concorda com o posicionamento da plataforma? Conte aqui pra gente!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: