Pavel Durov, CEO do Telegram, se manifesta sobre anúncios no app.

Pavel Durov, fundador do Telegram, se manifestou através de seu canal no app a respeito de algumas notícias que surgiram sobre anúncios que poderiam começar a aparecer no app.

Durov afirmou que tais artigos não passam de artigos enganosos e ainda listou 3 motivos para explicar tal afirmação. São eles:

  1. Chats privados e em grupos serão sempre livres de anúncios. Os anúncios que estão sendo considerados são apenas para grandes canais, e ainda sim serão um-para-muitos!
  2. Os dados dos usuários não serão usados ​​para segmentar anúncios, diferente do que fazem o Whatsapp/Facebook, pois Durov acredita que essa prática é imoral. Caso ocorra a introdução dos anúncios em canais, eles serão feitos de modo contextuais (baseado no tópico do canal).  
  3. O Telegram já está supervisionando os anúncios postados pelos próprios donos dos canais, que utilizam deste meio para anunciar produtos, negócios e conteúdos aos usuários que integram seus canais. O app entende que esses anúncios podem ser intrusivos aos seus usuários e, portanto, está pensando em uma alternativa para corrigir tais ações.

O CEO do Telegram ainda aproveitou para expor seu grande objetivo, veja:

“Nosso objetivo final é estabelecer uma nova classe de criadores de conteúdo – que sejam financeiramente sustentáveis e livres para escolher a melhor estratégia para seus assinantes. As redes sociais tradicionais exploram os usuários e editores há muito tempo, com coleta excessiva de dados e algoritmos manipulativos. Esta na hora de mudar isso”

– Pavel Durov

Aos criadores de conteúdo dos canais, essa é uma grande notícia, tendo em vista a oportunidade de rentabilidade, com liberdade de expressão, e administração do próprio conteúdo que o app possibilitará. Muito bom o posicionamento do aplicativo, não é mesmo? ⏬⏬⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: