Os chatbots geram mesmo engajamento?

Hoje parece distante a ideia de se ter um bom engajamento com o público. Isso porque, muitas são as formas como as pessoas se relacionam com as organizações. Além disso, nossas vidas são permeadas de muitas informações que chegam a nós a todo momento, de todas as formas. Conseguir prender a atenção de alguém por muito tempo parece tarefa difícil, assim como engajar. 

O engajamento diz respeito a taxa a qual as pessoas realmente se relacionam com a sua empresa, ou seja, o tanto que o seu público participa, por exemplo, das decisões da sua empresa, o quanto interagem com suas postagens, se respondem ou não pesquisas de satisfação, entre diversos outros fatores. 

Um grande aliado para o engajamento é o chatbot. Os chatbots são robôs de atendimento, baseados em inteligência artificial, capazes de resolver problemas e dúvidas que seus clientes possam vir a ter. 

Os chatbots acabam gerando engajamento dos clientes a partir do momento em que permitem que o cliente seja atendido de forma rápida e imediata. Mesmo que o chatbot não seja capaz de resolver o problema do cliente de imediato, ele não deixará o cliente falando sozinho, aguardando por um atendimento. Com a tecnologia, o caminho já está meio andado. 

Os chatbots também podem enviar ofertas exclusivas, mensagens personalizadas de aniversário e receber feedbacks. A partir então do momento que um cliente se sente importante e valorizado, as chances de que ele engaje com a sua empresa e faça disso um movimento constante, são grandes. Conseguir a fidelização dos clientes, é o grande segredo! 

Se você ainda não usa os robôs de atendimento na sua estratégia de comunicação, vem conversar com a equipe DigiSac! Vamos te auxiliar em todas as etapas e dúvidas que precisar! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: