WhatsApp desenvolve recurso Comunidades

Quem trabalha com conteúdo, nas mídias sociais, já ouviu falar na importância dos grupos, das comunidades para o relacionamento entre empresa e seus clientes. Não é à toa que apps como Telegram e WhatsApp, por exemplo, vêm desenvolvendo recursos que melhoram cada vez mais a comunicação estabelecida através dessas funcionalidades.

Neste sábado (06), o site WABetainfo divulgou a novidade que está sendo preparada pelo WhatsApp, o recurso Comunidades, disponível futuramente para testadores beta Android e iOS.

Novo recurso Comunidades do WhatsApp

De acordo com as informações do site, Comunidades permitirá que administradores de grupos do app possam gerenciá-los com mais facilidade, já que, ao que tudo indica, um conjunto de grupos poderá formar uma mesma comunidade. Será como um novo tipo de bate-papo, protegido por criptografia de ponta a ponta, com ferramentas específicas para administradores.

Usuários poderão participar de uma comunidade, através de duas maneiras: aceitando um link de convite compartilhado de forma privada ou pública pelo administrador, ou sendo adicionados manualmente por ele. Confira abaixo, como a função do link poderá ser visualizada:

Imagem: Disponível no site WABetainfo

Até o momento, por se tratar de um recurso em desenvolvimento para as versões beta do app, não é possível saber ao certo quais serão todas as suas funcionalidades.

Para mais informações a respeito das Comunidades e de outras novidades do WhatsApp, não deixe de acompanhar as publicações do DigiBlog!! Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: