5 dicas para diferenciar cartão SD original e pirata

Sabemos que infelizmente o mercado de produtos piratas é uma realidade difícil de ser alterada. Para combatê-lo é necessário um trabalho de conscientização que vise diminuir o consumo de produtos do tipo. No entanto, como saber quando algo é pirata?

Veja, por exemplo, os cuidados que as pessoas precisam ter na compra de cartões SD e Micro SD, produtos encontrados facilmente em versões piratas. Assim, é possível ficar tranquilo, sabendo que suas fotos, vídeos e arquivos estão sendo armazenados em locais seguros e de boa qualidade.

Dica 1: Esteja atento às características visuais

Comum em todos os produtos piratas, as impressões de textos e logomarcas são sempre de qualidade muito inferior quando comparadas às originais e demais produtos da marca. Além disso, procure por erros ortográficos e gramaticais, letras com fontes diferentes, problemas na cor e textura.

Dica 2: Verifique as técnicas de segurança empregadas pela marca

Samsung: Impressões a laser em seus componentes. Dificilmente um produto original da marca traz erros quanto à impressão.

SanDisk: Etiquetas coladas contendo as informações técnicas e logomarca em baixo relevo na parte de trás do componente.

Kingston: De acordo com a tecnologia Phantom, é possível a visualização da letra “K” conforme o ângulo de visão. Já por meio da tecnologia Colour-shift, algumas partes mudam de cor, geralmente de verde para rosa ou de rosa para verde, também conforme a posição.

Dica 3: Fique atento aos anúncios falsos

Geralmente anúncios com mais informações, como fotos e especificações técnicas, estão presentes em produtos originais. No entanto, esteja sempre atento à qualidade dessas informações. Erros gramaticais e ortográficos, por exemplo, são sinais de pirataria!!

Dica 4: Busque comentários e avaliações de clientes

Produtos piratas, a venda na internet, normalmente possuem comentários e avaliações negativas, devido ao mau desempenho, próprio de um produto de baixa qualidade, como os piratas.

Dica 5: Exija nota fiscal

Antes de efetivar uma compra, não deixe de perguntar e até mesmo exigir a nota fiscal. A recusa na entrega, geralmente é devida pela não autenticidade do produto.

E você? Já teve a experiência de comprar um produto pirata, acreditando ser original? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: