As aplicações de um chatbot em diferentes segmentos

Os chatbots estão presentes em planejamentos e estratégias de muitas empresas nos dias de hoje. Os robôs de atendimento baseados em inteligência artificial são capazes de realizar um atendimento (mesmo que inicial) durante as 24 horas do dia, pelos 7 dias da semana. 

Muito se pensa se é válido ter um chatbot em diferentes nichos do mercado e a resposta é SIM! Independente do nicho em que sua empresa atua, existe contato e interação com clientes, certo? A partir do momento em que uma organização se relaciona com os seus clientes, o uso do chatbot é benéfico. 

Os chatbots são uma tecnologia adaptável a qualquer negócio, independente do segmento e tamanho. Eles podem ser responsáveis apenas pelo atendimento inicial, identificando a necessidade do cliente ou por todo o atendimento. 

Em empresas de marketing ou tecnologia, por exemplo, os chatbots podem realizar a captação de leads, promovendo uma lista de possíveis clientes interessados em fazer negócio com você. Tendo portanto essa lista, é possível criar campanhas de e-mail marketing completamente eficazes. 

Se a sua empresa vende um produto ou serviço, os chatbots podem aplicar pesquisas de satisfação e atuar no pós-venda. No caso de restaurantes, o chatbot pode receber o pedido, enviar o acompanhamento do pedido e muito mais. Os chatbots em consultórios médicos podem agendar e cancelar exames e consultas, por exemplo. 

Independente do setor em que sua empresa está, ela possui necessidades, assim como os seus clientes. Por essa razão, os chatbots são ótimas ferramentas para auxiliar o seu negócio no relacionamento com ele.

Ainda não possui um robô de atendimento? Não precisa mais se preocupar! A DigiSac te ajuda com isso! Consulte já um de nossos consultores e teste grátis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: