Plataforma Digisac e a análise de dados do processo de atendimento das empresas

As tomadas de decisões, nos dias de hoje, precisam ser rápidas e muito objetivas! Nossos clientes não têm tempo para perder! Muitas vezes estão sem paciência, querem agilidade, prontidão, respostas claras que atendam e superem suas expectativas, resolução de demanda em menor tempo possível com um atendimento surpreendente.

Então, podemos afirmar que o consumidor de nosso produto ou serviço está cada vez mais exigente? Sem dúvida alguma! E isso acontece devido ao crescimento de opções existentes, em todos os segmentos de negócio.

Dados de uma recente pesquisa do Reclama Aqui mostram que 51% dos consumidores pagariam mais caro para ter uma boa experiência. Sim! Os clientes priorizam o atendimento e cumprimento do que foi ofertado mais do que o preço a ser pago.

Por esta razão, o atendimento ao cliente deve ser prioridade, em nosso negócio. Precisamos diminuir espaço para erro, corrigir rapidamente as rotas, ter ferramentas à altura para competir com a concorrência, cada dia mais acirrada. Assim, conseguimos atender esse novo e exigente perfil de cliente.

Nesse momento, a análise de dados se torna essencial! Acredito, na minha humilde opinião, que é um sistema que assume um papel estratégico, nas empresas, não sendo apenas um diferencial, mas algo necessário para o sucesso do negócio.

A análise de dados se tornou a menina dos meus olhos, justamente, por saber que, hoje, os dados são como o petróleo da era digital. O jornal The Economist publicou uma matéria, com o seguinte título: “ O recurso mais valioso do mundo não é mais o petróleo e sim os dados”.

É nessa era digital, que nossos clientes chegam até nós, vindos de forma rápida, através dos diversos canais. Como quantificar ou discriminar os caminhos percorridos, a variedade de solicitações e demandas do processo de atendimento? Como analisar os dados gerados? Através de uma ferramenta responsável por “extrair o petróleo” e trabalhar com ele.

Por ser uma plataforma multicanal, a Digisac centraliza todos os atendimentos, em um único lugar, possibilita a personalização de seu atendimento, seja na primeira interação, com as opções apresentadas no menu inicial, na extração dos relatórios de atendimento por datas ou assunto de chamados, permitindo quantificar, por exemplo, os assuntos específicos tratados e saber o tempo de espera relacionado a cada um deles. A partir daí, podem ser desenvolvidas ações para agilizar o atendimento e melhorar o desempenho dos colaboradores envolvidos neste processo. Sem contar a possibilidade de ter acesso às avaliações realizadas pelos clientes.

Você fica sabendo o que acontece, desde o início, e tem as ferramentas capazes de extrair as informações necessárias para agir de forma correta, minerando os dados e entregando o melhor no atendimento ao seu cliente!

Se os dados estão presentes, porque não nos atentarmos a eles? Se podemos resolver e melhorar, não faz sentido complicar, não é mesmo? Estratégias otimizadas conseguem gerar a performance e trazer o resultado que todo negócio deseja!!!

Um comentário sobre “Plataforma Digisac e a análise de dados do processo de atendimento das empresas

Deixe uma resposta