O que viria após o banimento do Telegram em nosso país?

Você deve se lembrar de uma das matérias que publicamos há alguns dias atrás, apresentando os planos do TSE para definitivamente banir o Telegram, no Brasil. Caso não tenha visto, confira aqui. Para as autoridades envolvidas, o problema em discussão, além do papel do app na divulgação das fake news, estaria o fato do mensageiro não possuir sede em território brasileiro.

As tentativas de contato frustradas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com as acusações realizadas por instituições, como Ministério Público Federal (MPF) e Supremo Tribunal Federal (STF) estão sendo utilizadas fortemente como argumentos para banir de vez o mensageiro.

Em ataques contra o Telegram tudo acaba virando munição

Enquanto as autoridades brasileiras não tiverem êxito em suas ações, toda resposta negativa, ou seja, de não concretização de seus objetivos, vai sendo utilizada como munição para fomentar novos ataques contra o app.

Nem mesmo Pavel Durov, fundador Telegram, deixou de ser envolvido nas discussões. Muito se fala a respeito do ofício enviado pelo TSE, diretamente à sede da empresa localizada nos Emirados Árabes e a ausência de um responsável, ou melhor, de Durov para recebê-lo.

Devido às eleições presidenciais, a serem realizadas ainda este ano, veremos muitas ações contra o app, vindas de todos os lados. Afinal, a população continua se comunicando livremente, não é mesmo? O que isso deve representar às autoridades?

Quando nos referimos à possibilidade de haver outras motivações por trás das tentativas de banimento do Telegram, levamos em consideração acontecimentos semelhantes no mundo inteiro, onde países utilizando os mesmos discursos, conseguiram bloquear o acesso ao app, abrindo caminhos para a imposição, cada vez mais severa, de seus poderes.

De acordo com artigo publicado pelo site terrabrasilnotícias, os países que baniram o Telegram são: Azerbaijão, Bahrein, Bielorrússia, China, Cuba, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Paquistão, Rússia, Tailândia.

Você acredita que as autoridades conseguirão banir o Telegram no Brasil? Para você, o que isso resultaria? Compartilhe sua opinião com a gente, aqui nos comentários!!

Um comentário sobre “O que viria após o banimento do Telegram em nosso país?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s