3 benefícios do SMS para sua empresa

Quem acredita que o SMS está ultrapassado, saiba que não é bem assim. Devido a sua presença em praticamente todos os aparelhos celulares, tornou-se um canal de comunicação digital interessante para as empresas. Mas, o que pode ser realizado através dele?

O SMS permite, por exemplo, a realização de campanhas divulgando um novo produto ou serviço, o envio de avisos, lembretes e ações de desconto aos clientes e tudo isso, sem risco de sua empresa ser banida, o que pode ocorrer no envio de mensagens em massa, através de outros aplicativos. Vamos conhecer mais alguns benefícios!!

Aproximação ao cliente

Pela facilidade em encontrar o SMS em qualquer smatphone, a chance de um cliente visualizar uma mensagem é muito maior. Por isso, investir neste canal de comunicação, com ações de pós-venda e pesquisas de satisfação podem trazer excelentes resultados.

Informações dos pedidos ao alcance dos clientes

Quem não gosta de ser informado sobre o andamento de um pedido, confirmação de uma consulta, certo? São ações simples como essas que, ao serem realizadas, através do SMS, agregam valor ao seu negócio. Normalmente as empresas utilizam o SMS, em conjunto com o e-mail, para que a informação não deixe de ser lida pelo cliente.

Economia nas ações de marketing e comunicação realizadas pela empresa

Normalmente, as empresas compram créditos para o envio de SMS a preços bem em conta quando comparados a serviços semelhantes. Mas isso não significa encher seu cliente com mensagens!! Em tudo deve prevalecer o bom senso. Vale lembrar que o próprio cliente deve autorizar a comunicação, combinado?

Gostou de conhecer esses benefícios? Quer saber mais sobre SMS? Não deixe de seguir nosso blog e o @digi.sac Instagram da DigiSac!!

Deixe uma resposta