Como fazer um bom pós-venda?

O pós-venda é uma parte grandiosa do seu processo de vendas. É através do pós venda que sua empresa fideliza e transmite a mensagem de que se importa genuinamente com o seu cliente e não está interessado apenas em vender. 

O pós-venda é um dos melhores jeitos de fidelizar e fazer com que o seu cliente volte sempre a comprar de você e não do seu concorrente, mas como fazer um bom pós-venda?

Equipe

Tudo começa com uma equipe especializada em pós-vendas. A equipe deve estar pronta para entrar em contato por mensagem, telefone ou e-mail com o cliente, por isso, ter uma boa base de dados ajuda muito o time nesse momento para que seu vendedor entenda o cliente com quem ele vai falar. A equipe deve ser muito bem treinada e capacitada.  

Upsell

O upsell é uma técnica usada para incrementar a sua venda, ou seja, oferecer algum outro produto que possa enriquecer aquele que o seu cliente já possui. Com o upsell, você consegue, além de demonstrar que pensou em mais uma solução para o cliente, promover mais uma venda. Um bom exemplo é o de planos por assinaturas como tv à cabo, por exemplo.

Crossel 

O crossel funciona com o oferecimento de um produto que complementa o produto comprado, ou seja, algum produto diferente que também possa ser útil. Um exemplo simples seria um cliente que comprou um celular e agora vai precisar de uma película e uma capinha de proteção para o aparelho. 

Em qualquer um dos métodos utilizados, as plataformas multicanais de atendimento facilitam o processo, visto que propiciam o contato efetivo com seus clientes. Para isso, conte com a Digisac!

Deixe uma resposta