Você sabe a diferença entre o Omnichannel e o Multicanal?

Muito se fala hoje sobre atendimento omnichannel e multicanal, mas como escolher? Existe alguma diferença entre eles? É o que veremos no post de hoje! 

Atualmente, as pessoas passam uma grande parte de seus dias e horas conectados. Atender uma chamada telefônica pode ser mais difícil do que responder uma mensagem no WhatsApp, Telegram ou SMS. 

As empresas têm apostado em atendimentos que estejam presentes em qualquer mensageiro, satisfazendo seus clientes de forma ainda mais eficaz. Escolher então uma plataforma capaz de integrar mais de um mensageiro pode ser um grande desafio. 

Existem diversas estratégias que podem ser usadas no atendimento ao cliente e o omnichannel e o multicanal são algumas delas! Além disso, existe uma diferença entre ambas, vamos descobrir?

Omnichannel é a estratégia usada para focar no cliente, no atendimento e na relação. É através dele que é estabelecido um diálogo, e a estratégia envolve a integração de canais como e-mail, telefone, mensageiros como Telegram, WhatsApp e SMS. 

Por sua vez, o multicanal acaba focando mais no produto da empresa em si, ou seja, diversos canais aos quais se é possível estabelecer a venda do produto, mesmo que seja pelos mesmos canais do omnichannel. 

Independente da estratégia que a sua empresa escolher, é fundamental lembrar sempre da importância de dar atenção ao seu cliente, tratá-lo com transparência e empatia. #ficaadica😉

Um comentário em “Você sabe a diferença entre o Omnichannel e o Multicanal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: