Para que servem os bots e de onde surgiram?

Com o avanço da tecnologia e principalmente dos computadores e dos algoritmos, a abertura para novas tecnologias cresceu. Os estudos acerca desse ramo se intensificaram e novas formas de contato, automatização e relações foram criadas. 

Os famosos bots fazem parte dessa evolução e já estão presentes no mundo digital com o intuito de automatizar tarefas que são consideradas repetitivas. 

Eles estão presentes em inúmeros processos aos quais passamos em nosso cotidiano, assim como falamos em nosso artigo

Em suma, os bots surgem da necessidade de mais agilidade e rapidez em diversos processos que estão presentes em nosso dia a dia e estão cada dia mais desenvolvidos. 

Os bots dos videogames, por incrível que pareça, são os bots menos desenvolvidos, pois são programados para obedecerem comandos muito específicos e, por essa razão, não são tão especializados como os chats de atendimento, por exemplo, que seguem um padrão, mas estão programados para se mostrarem mais reais e para atenderem às duvidas mais recorrentes possíveis.

Os bots servem então para agilizar processos, conseguir mais visualizações (nas redes sociais, por exemplo), mais vendas, atendimentos mais simplificados e eficazes. Ressaltando que eles devem ser usados de forma ética e legal. ok? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: