Como criar um canal para sua empresa no Telegram

O Telegram vem conquistando um número cada vez maior de usuários, inclusive empresas, que enxergam o potencial do mensageiro em estabelecer bons relacionamentos com os clientes.

Dentre diversos recursos interessantes, encontram-se os canais do Telegram, poderosas ferramentas de transmissão de conteúdos para os membros inscritos.

Com o recente lançamento da versão 8.0 do app, qualquer usuário, que possua um canal, pode realizar transmissões ao vivo a um número ilimitado de pessoas!! Caso queira saber mais sobre as novidades desta atualização confira nossa matéria aqui.

Outra característica de um canal é que, como ele possui um nome estabelecido no momento de sua criação, todo conteúdo publicado será assinado por meio dele. Isso é interessante para a construção de autoridade da sua empresa, já que seus clientes passam a relacionar o nome dela aos conteúdos publicados.

Uma informação importante, para quem deseja trabalhar com conteúdos por meio de um canal do Telegram, é saber a diferença entre canal público e privado.

Canais públicos permitem o acesso por qualquer pessoa e podem ser encontrados na busca, pelo nome. Já, os privados, além de não serem visualizados na busca, só podem ser acessados com a autorização dos criadores ou através de um link de convite.

Preparado para criar um canal para a sua empresa? Confira abaixo o passo a passo!!

Como criar um canal no Telegram

PASSO 1: Com o Telegram aberto, clique sobre o ícone de “Lápis”, localizado no canto inferior direito do app.

PASSO 2: Selecione “Novo Canal” e depois em “Criar Canal”.

PASSO 3: Especifique um nome ao seu canal e se desejar adicione uma descrição. Em seguida, clique no ícone “Confirmar”, localizado no canto superior direito.

PASSO 4: Lembra que falamos sobre a diferença entre canal público e privado? A informação será útil neste momento, já que você precisará escolher entre um deles. Você também pode definir um link permanente para que outras pessoas possam encontrar e participar do seu canal. Feito isso, “Confirme”.

PASSO 5: Adicione pessoas ao seu canal e clique sobre o ícone de seta, localizado no canto inferior direito.

Prontinho!! Agora é só começar a transmitir os conteúdos da sua empresa!

Gostou da matéria de hoje? Quer saber mais sobre a utilização do Telegram nas empresas? Escreva pra gente nos comentários!! Adoramos receber sugestões!! Até mais!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: