Big Techs poderão ser regulamentadas por legislação brasileira

Desenvolvidas inicialmente para facilitar a relação entre as pessoas, as mídias sociais passaram a ser fortemente utilizadas também como um importante espaço para informação. Mas, e quando as grandes empresas, por trás dessas mídias, passam a controlar o conteúdo publicado? Estariam elas beneficiando ou prejudicando a população? Acompanhe com a gente!

Estamos falando das Big Techs, as grandes empresas de tecnologia da atualidade, acusadas de editar e até mesmo apagar determinados conteúdos postados em suas plataformas, simplesmente por estarem em desacordo com seus ideais.

Diferente das empresas que ao utilizarem, por exemplo, Facebook, Instagram e Twitter estão sujeitas às responsabilidades em relação ao conteúdo postado, as Big Techs se aproveitam da falta de legislação específica em seu campo de atuação, não recebendo nenhum tipo de punição referente aos danos causados.

Essas grandes empresas podem ser consideradas hoje as detentoras do maior faturamento em todo o mercado de comunicação e necessitam de regulamentação, já que ao interferirem no que é postado, elas são consideradas, sim, produtoras de conteúdo, assim como quem fez a publicação.

Desta forma, as Big Techs precisam de regulamentação, para serem responsabilizadas por seus conteúdos, sujeitas inclusive às ações judiciais, a partir das alterações feitas em publicações de terceiros.

Com a finalidade de propor uma solução contra a censura exercida pelas mídias sociais o governo brasileiro, por meio de projeto de lei, pretende determinar que as Big Techs só poderiam retirar conteúdos publicados pelos usuários de plataforma, através de decisão judicial.

Qual sua opinião sobre o governo brasileiro em propor uma regulamentação às Big Techs no território nacional? Escreva pra gente, nos comentários!⏬

Um comentário em “Big Techs poderão ser regulamentadas por legislação brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: