Funil AIDA: como o método pode auxiliar a atrair clientes e gerar novas vendas aos negócios

Dentro do Marketing Digital, é possível implementar diversos métodos que auxiliem na hora de atrair clientes em potencial e, até mesmo, realizar vendas. Um desses métodos é o funil AIDA. Vem conferir com a gente! 

O método desenvolvido por Elias St. Elmo Lewis, visa aumentar as conversões e conhecer melhor o público da empresa. Para que seus objetivos sejam alcançados, o funil AIDA é focado no comportamento do consumidor.

Funil AIDA e a jornada do consumidor

O funil AIDA aborda as etapas pertencentes ao ciclo pelo qual as pessoas passam antes da conversão, ou seja, a jornada do consumidor.

São elas:

  • A = Atenção

A primeira etapa, a da atenção, consiste no momento em que o cliente descobre a empresa. Nessa fase, é preciso chamar a atenção da persona, sem ser invasivo ou incômodo. 

Para atrair, saiba onde a sua persona está: no Facebook, Instagram? Como ela se comporta nas mídias? Assiste televisão, ouve rádio? Tendo isso em mãos, crie então estratégias que retenham a sua atenção, através de frases de efeito, jingles, conteúdos relevantes e de qualidade.

  • I = Interesse

Depois de atraída, a sua persona precisa sentir interesse naquilo que você tem a oferecer. Mostre então, nessa fase, como seu produto ou serviço são capazes de satisfazê-la, de ajudar na resolução do problema. Por exemplo, sua empresa é um restaurante e o problema da persona é não ter tempo de cozinhar. Você resolve o problema vendendo comida pronta. 

Resumindo: Primeiro, pense sempre no que sua empresa oferece e qual problema é resolvido. Depois, trabalhe o conteúdo nas mídias e canais onde sua persona se encontra e espera saber sobre sua empresa.

  • D = Desejo

Ao despertar seu interesse, a persona passa a desejar o que é oferecido. Nesse momento, aproveite para mostrar todo o potencial e qualidades do produto ou serviço, tentando convencê-la em relação à solução proposta.

  • A = Ação

Depois de todas as etapas cumpridas, é hora de partir para a ação, momento final em que sua persona decide finalmente se compra ou não o que foi apresentado. Nessa parte, é muito importante facilitar o caminho, diversificando as formas de pagamento, por exemplo. Tudo para que ela possa ter a melhor experiência possível.

A plataforma de atendimento DigiSac reúne em um só local, os mais utilizados canais de comunicação das empresas, como WhatsApp, Telegram, SMS, chat e e-mail, oferecendo um atendimento ágil, organizado e eficiente, que pode ser utilizado, inclusive, pela equipe de vendas da sua empresa.

Quer saber mais? Acesse https://digisac.com.br/ ou converse com um de nossos consultores pelo WhatsApp, através do link https://whatsa.me/551432811338

Agora, conta pra gente: você já utiliza o funil AIDA na sua empresa? Como você trabalha os conteúdos em cada etapa? Escreva aqui nos comentários! Até mais!!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: