Vendas pelo Instagram, funciona mesmo? Confira 3 dicas para vender mais na rede

O Instagram é uma rede social que chama a atenção de muitas pessoas desde sua criação, em 2010. A rede começou apenas com a postagem de fotos e logo foi evoluindo para muito mais que isso. 

Hoje, a rede conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses. Muitos recursos foram acrescentados e hoje o Instagram conta com os stories, patrocínio de posts, reels, IGTV, postagens no Feed, canal para mensagens diretas e muito mais. 

Com o aumento da presença de marcas no Instagram, desde pequenos a grandes negócios, o aplicativo encarou esse fato como uma grande oportunidade para trazer mais usuários, marcas e recursos que auxiliassem as empresas a venderem mais. 

O Instagram não é e nunca foi uma rede social para vender. O aplicativo incentiva as relações, o contato e a humanização das relações, a proximidade e a intimidade. No Instagram, quanto menos você vender, mais você vai vender. As pessoas que estã no Instagram não estão interessadas apenas em produtos, mas em conteúdo, divertimento, humanização e relacionamento. 

Por isso, não é vendável um perfil que tenha apenas produtos, por exemplo. Para deixar mais elucidado, trouxemos 3 dicas que vão te ajudar a entender melhor a rede e vender mais por lá! 

  1. Conteúdo de valor 

Ensinar as pessoas no Instagram tem se mostrado uma boa estratégia para trazer mais pessoas e fidelizar ainda mais aquelas que já te seguem. Um bom conteúdo de valor é aquele que ensina a sua audiência, que dá dicas úteis e tutoriais, por exemplo. 

  1. Humanização 

Pessoas se conectam com pessoas. No Instagram, esse é praticamente um mantra. Aparecer, se conectar com seus clientes, conversar e interagir é algo que chama a atenção dos usuários da rede e fazem com que eles te enxerguem como um parceiro e não só como uma marca. 

  1. Boas fotos 

Boas fotos no instagram chamam atenção. Invista em iluminação natural e em cenários, mesmo que simples, mas que fazem uma boa composição do seu produto. Caso você venda um serviço, invista também em fotos da execução desse serviço. 

Conta pra gente, você já usa essas dicas? Tem realizado muitas vendas pelo Instagram?🤔⏬

Deixe uma resposta