4 hábitos para adotar já na sua empresa para vender mais

Vender pode ser um grande desafio para muitas empresas e isso tem a ver com o grande papel que o departamento de vendas desempenha em uma organização. Sem as vendas, o lucro não chega na empresa, o que pode levar a grandes problemas financeiros. 

Uma carga grande de pressão é colocada no departamento de vendas. Para diminuir um pouco essa carga e tornar o time e a empresa mais produtiva, separamos alguns hábitos que podem ajudar a sua empresa a vender mais. 

  1. Saber ouvir 

Nada vale criar muitas estratégias de vendas, aplicá-las, mas não saber ouvir o retorno dessas estratégias. Ouvir o seu cliente, o que ele tem a te dizer, se ele gosta ou não do seu produto, o que você poderia melhorar, feedbacks e enfim tudo que seja útil para que você melhore processos e estratégias, é bem vindo para alavancar ainda mais as vendas. 

  1. Conversar 

Além de saber ouvir, é importante retribuir e continuar a conversa com o cliente. Dialogar de forma excelente exige empatia e paciência. Somente através de conversas você consegue entender as necessidades do seu cliente e ter insights para criar novas propostas e alcançar novos clientes. 

  1. Usar gatilhos

O uso de gatilhos mentais auxilia no processo de venda. Os gatilhos são frases que fazem com que o seu cliente sinta a necessidade de compra. Um exemplo é o gatilho de escassez como por exemplo, dizer que restam apenas algumas unidades de tal produto ou que o horário de um serviço é restrito e você verá se consegue encaixar o cliente na sua agenda. Esse tipo de gatilho é muito eficaz, você já usou no seu negócio?

  1. Saber até onde insistir 

Ninguém gosta de ter que repetir a mesma coisa muitas vezes, não é? Depois de ter falado todas as vantagens do seu produto ou serviço, ter usado gatilhos, escutado e conversado genuinamente com o seu cliente e ele não quiser finalizar a venda, não insista. Saber até onde ir é essencial, caso contrário, ele não irá mais querer ouvir sua voz novamente e assim, a venda não acontecerá nem nesse momento e nem em outro.

Você tem algum hábito de venda que não pode faltar no seu dia a dia? Conta pra gente!! ⏬⏬⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: