Clubhouse e seu potencial para o mercado de conteúdo digital

Falamos recentemente aqui no blog sobre o Clubhouse, a rede social só de áudios que se tornou super popular nas últimas semanas. Você sabia que ela vai muito além do entretenimento, tendo um enorme potencial para quem trabalha com conteúdo digital? 

Ao entrar no app, você marca suas listas de interesses (por temas) e começa a ser informado sobre as salas de bate-papo por voz, cada uma falando de um tema.

Alguns usuários caracterizam o que acontece no Clubhouse como um grande evento que cobre todos os temas possíveis e você pode fazer parte de um debate, uma conversa interessante, com diversas pessoas, famosas inclusive, de acordo com seu interesse.

De acordo com profissionais que trabalham com conteúdo digital, trata-se de uma importante ferramenta para o mercado, já que envolve:

  • Conhecimento: Você pode entrar em qualquer sala e se aprofundar em um determinado assunto, em um único local.
  • Networking: Você entra em uma sala, fala e conhece pessoas que provavelmente nunca conheceria, sem esta oportunidade.
  • Negócios: Você pode construir sua autoridade em um determinado assunto, tudo em tempo real.
  • Entretenimento: As conversas fornecem os tópicos, os assuntos em evidência no campo do entretenimento, as pautas mais quentes do momento.

Por traz do sucesso do Clubhouse, está também, a possibilidade de criação de comunidades interessadas em adquirir conhecimento e não em postar coisas, como o que ocorre nas outras redes sociais.

E você? O que acha do potencial do Clubhouse para o mercado de conteúdo? Deixe aqui seu comentário!😉👇

Deixe uma resposta