Pix fica fora do ar

Se você enfrentou dificuldades ao tentar realizar um pagamento através do Pix, nesta quinta-feira (11) não se preocupe, o problema foi resolvido! Veja a seguir o que aconteceu.

Usuários de instituições financeiras, como Nubank, Bradesco, Caixa, Next, PicPay, entre outros, notificaram através das redes sociais, problemas enfrentados em transferências realizadas pelo Pix. 

Para quem havia feito alguma transação, a dificuldade foi em relação ao tempo. O que normalmente dura segundos para ser concluído, demorou mais de uma hora. 

Não é a primeira vez que isso acontece. Logo que foi lançado, em novembro de 2020, o Pix também apresentou falhas. Na época, se caracterizou como um problema momentâneo, o que parece ser o mesmo de agora.

De acordo com a Nubank, o problema na instituição ocorreu devido a instabilidade geral no retorno das transferências Pix, indicando que a falha pode ter origem no sistema do Banco Central, responsável pela validação das transações.

Fato é que todos esperam confiantes que o problema tenha uma solução definitiva. O WhatsApp Pay com Pix integrado está cada vez mais próximo de ser disponibilizado em nosso país e este tipo de falha definitivamente não será bem-vinda caso ocorra novamente.

Esse problema com o Pix afetou suas transferências? Conte pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: