Telegram lança sua primeira atualização de 2022

E para quem já estava curioso pensando em quais seriam as novidades preparadas pelo Telegram, olha só o que acaba de chegar!! A primeira atualização de 2022!!

Por meio dela, o app traz até seus usuários: stickers de vídeo, reações com animações compactas e emojis adicionais, um botão para reações ainda não visualizadas, melhorias na navegação entre os chats e mais. Vamos conferir, em detalhes, cada uma dessas novidades?

Stickers de vídeo

Quem curte se aventurar nas criações de figurinhas, o Telegram, agora permite que seus usuários desenvolvam as suas a partir de vídeos normais, utilizando qualquer programa de edição.

Além de criar pacotes de figurinhas, também é possível publicá-los com o bot @Stickers. Gostou de algum feito por outro usuário? Sem problemas! Basta adicioná-lo ao seu app!!

Reações ainda melhores

Assim como os emojis interativos, as reações também são sincronizadas, ou seja, podem ser visualizadas em tempo real. Outra novidade é que, agora, elas podem ser enviadas em tamanho compacto, ou bem maiores, você escolhe!!

E não pense que é só isso!! Foi adicionado um botão, em forma de coração, para informar quando existe mensagens com reações ainda não visualizadas. Afinal, o Telegram considera as reações, não apenas mecanismos para expressar emoções, mas também, para responder perguntas e demonstrar aprovação.

Para completar o quesito reações, o app disponibiliza cinco novinhas que podem ser compartilhadas também através de emojis interativos, com efeito em tempo real.

Navegação entre chats recentes

Depois de facilitar a vida de seus usuários, ao disponibilizar, em agosto de 2021, a opção de ir para o próximo canal não lido, sem a necessidade de retornar à lista de conversas, o Telegram inovou novamente. Desta vez, é possível não apenas avançar, mas voltar até um chat específico.

Caça aos bugs e iOS

Para fechar as novidades da nova atualização, o Telegram apresenta o trabalho realizado por seus desenvolvedores que entre tantas atividades, melhoraram a qualidade das chamadas, adicionaram compatibilidade com a tradução das páginas na Leitura Rápida (e bios do iOS), além de uma opção para enviar mensagens silenciosas pelo menu compartilhamento.

Os ícones, na barra de abas do app, em dispositivos iOS, conta, a partir de agora, com novas animações.

Para mais informações, acesse o site do Telegram.

Atualização lançada, nossa curiosidade agora é outra: Qual novidade você mais gostou? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe uma resposta