Telegram supera a marca de 1 bilhão de downloads

Se você ainda não soube da novidade, o app de mensagens Telegram acaba de ultrapassar 1 bilhão de downloads, tornando-se assim o 15º aplicativo a atingir essa façanha em todo o mundo.

De acordo com relatório da Sensor Tower, divulgado com exclusividade pelo site TechCrunch, a Índia é o maior mercado para o Telegram, com aproximadamente 22% das instalações do app, seguido pela Rússia 10% e Indonésia 8%.

As informações indicam que as instalações do app aceleraram muito atingindo cerca de 214,7 milhões no primeiro semestre de 2021, um aumento de 61% em comparação ao primeiro semestre de 2020 (133 milhões).

Chama-se a atenção para o fato de que o número de instalações não equivale à base de usuários ativa do app que, no início deste ano, era cerca de 500 milhões. O aumento de downloads é um indicativo positivo de bons resultados neste ponto também!!

Entre os apps da lista da Sensor Tower estão WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e Netflix.

Mais de US$1 bilhão foram arrecadados pelo Telegram

Vale lembrar que a plataforma arrecadou, no início deste ano, a quantia de mais de US$1 bilhão para investimentos. Alguns acreditam que o grande valor pode estar relacionado à rejeição em relação ao WhatsApp e sua nova política de privacidade, que até os dias de hoje tem levado muitas pessoas a migrar para o Telegram.

Independente da razão para o aumento no número de usuários, a necessidade de investimento é certa. E tudo leva a crer que Durov está apenas começando. Afinal novas melhorias estarão sempre a caminho e pelo o que tudo indica, novos usuários também.

E aí?? Você faz parte dessa conquista do Telegram? Já possui o app em seu celular? Conte pra gente!!😀👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: