O crescimento do mercado de áudio, cogitado como tendência para este ano de 2021, já pode ser constatado principalmente pelos novos investimentos na área. Agora é a vez do Facebook que acaba de lançar suas próprias salas de áudio ao vivo, além de uma ferramenta que possibilita localizar e reproduzir podcasts em sua plataforma.
Por enquanto, a novidade é restrita às figuras públicas e alguns grupos do app, nos Estados Unidos, usuários do iPhone. Ela permite reunir até 50 falantes e um número ilimitado de ouvintes. Estes podem ser tanto usuários de iPlhone quanto de Android.
O recurso das salas de áudio no Facebook, diferente dos oferecidos pelos concorrentes, como Clubhouse, Greenroom e Twitter Spaces, permite o envio de convites por parte dos anfitriões, aos participantes, antes do início da sessão e todos podem, inclusive, fazer doações para ONGs e fundos de arrecadação, durante um evento.
Outra função interessante anunciada pela plataforma é a disponibilidade de podcasts aos usuários do app que podem comentar, marcar e compartilhar seus favoritos.
O que está por trás do grande crescimento do mercado de áudio da atualidade, segundo Rapha Avellar, cofundador da Adventures, holding de comunicação e publicidade, é o hábito de enviar áudio através de mensageiros, como o WhatsApp.
Depois do Facebook, qual será o novo app a adentrar neste mercado tão promissor? Deixe aqui seu palpite! Até mais!😉⏬