O uso dos chatbots se intensificou muito nos últimos anos, vindo a ser uma nova estratégia de comunicação de empresas que desejam prestar um atendimento mais rápido e eficaz para seus clientes.
Os chatbots podem estar presentes tanto nos aplicativos de mensagens quanto em sites, locais onde eles interagem com os clientes para ajudá-los, por exemplo, na resolução de dúvidas sobre os produtos.
Como os chatbots contribuem na geração de leads
A geração de leads hoje também pode ser feita através dos chatbots, visto que o primeiro contato entre cliente e empresa acontece, muitas vezes, por meio dos robôs de atendimento. As chances de concretização de um negócio só aumenta, quando uma conversa é estabelecida com o auxílio dessa ferramenta.
Os leads (potenciais clientes) são captados, por exemplo, ao utilizar os chatbots na coleta de algum dado, como e-mail ou telefone. Como são meios rápidos para se obter respostas, utilizá-los para este fim é uma ótima estratégia. Os e-mails captados podem ser, inclusive, utilizados em campanhas com o objetivo de efetivar ainda mais vendas.
Dependendo de como são configurados, os chatbots podem coletar outros dados, como idade e localização favorecendo a qualificação de um possível cliente.
Lembre-se que não basta ter as informações dos clientes à disposição da empresa. É imprescindível protegê-las!
Os chatbots podem ser programados também, para fazer perguntas que guiarão o cliente para uma melhor experiência, identificando suas maiores dores e necessidades, processo fundamental para ir além da captação, uma possível conversão.
Conheça o robô de atendimento da DigiSac! Ele auxilia o pré-atendimento para sua equipe permitindo triagens, encaminhamentos e organizando as filas para os departamentos. Quer saber? Acesse: https://digisac.com.br/robos.html 👈😉