Fundador do Facebook anuncia novidades da companhia

Mark Zuckerberg acaba de anunciar em seu perfil do Facebook que novas funcionalidades estão a caminho para oferecer apoio às empresas e tornar as compras mais fáceis de serem realizadas. São elas: Lojas no WhatsApp e no Marketplace, Busca Visual do Instagram e os Anúncios de Lojas.

Veja a seguir algumas informações que o proprietário do Facebook compartilhou com seus seguidores:

Lojas no WhatsApp

Em breve os usuários poderão visualizar lojas no WhatsApp e conversar com os lojistas antes de comprar alguma coisa. Os lojistas só precisam configurar a loja, uma só vez, para que ela funcione no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Lojas no Marketplace

Zuckerberg afirma que mais de 1 bilhão de pessoas utilizam Marketplace no mês, por isso pretendem facilitar o trabalho dos empresários que desejam inserir seus negócios nele. Desta forma, as empresas podem alcançar ainda mais pessoas.

Busca Visual do Instagram

A busca visual do Instagram tem o objetivo de auxiliar os usuários a encontrarem produtos semelhantes às imagens que os inspiram.

Anúncios de Lojas

E a última novidade anunciada por Zuckerberg refere-se aos novos Anúncios de Lojas que servirão para personalizar a experiência de compras dos clientes e direcioná-los a uma coleção de loja com curadoria.

Parece que a estratégia de anunciar as novidades das companhias, através de seu proprietário têm gerado bons resultados, não é mesmo?

Recentemente publicamos aqui no blog uma matéria a respeito da conversa ocorrida entre Mark Zuckerberg, Will Cathcart (CEO do WhatsApp) e o fundador e administrador do site WABetainfo, oportunidade “aproveitada” por eles para anunciarem as novidades do mensageiro.

O fato gerou grande repercussão e certamente bons resultados. Quem sabe não quiseram repetir a dose? O post de Zuckerberg, realizado há 18 horas atrás, no Facebook, já conta com 356 milhões de curtidas, 59 milhões de comentários e 12 milhões de compartilhamentos até o momento em que essa matéria está sendo escrita.

Queremos ouvir de você! O que achou das novidades divulgadas por Zuckerberg? E da possível estratégia utilizada para anunciá-las? Conte pra gente nos comentários!😉👇👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: