Telegram e seu Chats de Voz 2.0 Confira a novidade!

O Telegram vem ganhando a preferência de muitos usuários principalmente aqueles que procuram uma alternativa em relação ao WhatsApp. Algumas de suas características como investimentos em serviços de segurança e funcionalidades exclusivas atraem novos adeptos que passam a baixar e experimentar o app.

Nesta sexta-feira (19) ele anunciou sua mais nova atualização. A novidade da vez consiste no Chats de Voz 2.0, que além de aprimorar as conversas por voz, transforma os canais do app com funcionalidades semelhantes às encontradas na badalada rede social, Clubhouse.

De acordo com publicação feita no canal oficial do Telegram, o Chats de Voz 2.0 apresenta recursos como:

  • Chats de voz sem limites de ouvintes:

A possibilidade de novas pessoas poderem sintonizar e ouvir um canal ao vivo, no app, transforma esses canais em verdadeiras estações de rádio. 

  • Chats gravados:

Os administradores podem gravar o áudio dos chats de voz, salvá-lo e compartilhá-lo até mesmo com outros grupos ou canais e com seguidores que não puderam participar ao vivo da conversa.

  • Levantar a mão:

Os participantes da conversa podem “levantar a mão” e pedir permissão aos administradores sempre que desejem falar algo no bate-papo.

  • Links para locutores e ouvintes:

Os administradores de grupos públicos e canais podem criar links de convite diferentes para ouvintes e locutores. Isso permite que as pessoas entrem na sala sabendo qual será a sua função na conversa. Dessa forma, os locutores podem usar um link diferente para promover a conversa para os seguidores deles.

Outra possibilidade aos administradores consiste em adicionar títulos às conversas, ajudando assim, a esclarecer qual tópico está sendo discutido no momento.

  • Acessar as conversas como um perfil do canal:

Os usuários, ao acessarem uma conversa, podem escolher entrar com suas contas pessoais ou aparecerem como os perfis de seus canais. Uma boa opção para celebridades e figuras públicas que desejam evitar chamar atenção para suas contas pessoais.

E aí… o que achou do Chats de Voz do Telegram? Você acredita que essa novidade pode se tornar um grande diferencial para o app? Conte aqui pra nós!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: