Como usar a persuasão nas vendas

A princípio, a palavra persuasão pode parecer agressiva e manipuladora, mas não é bem assim. Persuasão na verdade está na sua capacidade de convencer alguém de algo e fazemos isso o tempo todo. Quando temos uma ideia e queremos que as pessoas aceitem essa ideia, usamos da persuasão e isso pode acontecer em diversos âmbitos das nossas vidas, até mesmo em tarefas simples. 

Em vendas, a persuasão acontece quando queremos convencer alguém de que o nosso produto ou serviço é útil para ela e que ela deve comprar/contratar. Para usar da persuasão nesse caso, é preciso entender que existem desafios como o mercado, concorrência e entendimento minucioso do seu público alvo.

A persuasão nas vendas pode ser usada para se destacar entre a sua concorrência. Usar diferenciais da sua empresa nesse caso é de grande proveito. Pense o que a sua empresa tem que seus concorrentes não tem? Use isso ao seu favor! 

Mostrar valor e não só preço faz toda a diferença. Quando mostramos o valor do nosso produto ou serviço, levamos o cliente a entender que não importa o preço se o valor é alto. Lembre-se, valor é diferente de preço! O valor vai muito além de um número, é o sentido, o significado e o peso do seu produto ou serviço para a sociedade e para o seu cliente. 

A persuasão também ajuda! Não é só falar com o cliente e tentar convencê-lo a todo custo a comprar de você. É preciso entender as suas necessidades e suas dores. Às vezes, através da conversa, você entende que pode oferecer outro produto que você tenha ou outro serviço que vai ajudar muito mais o seu cliente. #DicaDigiSac💙

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: