Inscrições abertas para o Hackathon global SAS 2022

Empresas de tecnologia de olho nos benefícios que o hackathon oferece para o desenvolvimento do mercado tecnológico, vem investindo, cada vez mais, neste tipo de ação. É o caso da SAS, que abre as inscrições para a nova edição global do evento.

Para saber mais sobre o hackathon, confira a matéria que divulgamos recentemente aqui no blog (O que é hackathon e por que é importante para as empresas?), Agora, vamos para o evento da SAS?

Hackathon SAS 2022

Em primeiro lugar, é importante apresentar algumas informações sobre a SAS, uma empresa que tem a curiosidade em seu DNA, como fator impulsionador na busca pelo conhecimento. Por meio de soluções em analytics (análise de dados) visa oferecer às pessoas oportunidades de se chegar a resultados mais confiáveis, transformando dados em novas ideias e conhecimento.

No Hackathon SAS 2022, a companhia pretende unir interessados em analytics, clientes e parceiros, desenvolvedores independentes, estudantes e startups, na busca por melhores soluções para os desafios corporativos ou humanitários, por meio da tecnologia.

Como participar?

Os interessados podem participar em equipes, formadas inclusive por integrantes de diferentes organizações. Mas, caso queira se inscrever individualmente, sem problemas!! O participante será incluído em equipes com os mesmos interesses aos seus.

As equipes deverão ser compostas de duas a dez pessoas. Será necessário fornecer uma breve descrição de um desafio (corporativo ou da sociedade) relacionado a uma das seguintes categorias:

AgTech

Banking

Energia

Saúde e ciências da vida

Seguro

IoT

Manufatura

Setor público

Varejo

Telecom

Para quem se inscrever individualmente, as informações a serem fornecidas são referentes aos interesses e habilidades, necessárias para a formação das equipes.

Em março, as equipes irão trabalhar ideias e tecnologias, umas com as outras, tendo a colaboração também de mentores e parceiros da SAS. Já em abril, os finalistas da etapa anterior participarão de trabalhos em conjunto com especialistas da SAS no desenvolvimento da aplicação.

Informações sobre o último hackathon

O hackathon SAS 2021 teve a participação de 100 equipes vindas de 31 países ao redor do mundo. Os melhores resultados podem ser conferidos neste e-book. As novas ideias e tecnologias alcançadas podem contribuir significativamente para salvar vidas, tempo e dinheiro, além de beneficiar os ecossistemas do nosso planeta.

Inscrições hackathon SAS 2022

Para saber mais sobre o evento e fazer as inscrições das equipes ou individuais, basta acessar o site Hackathon SAS Bora participar!!

E aí? Qual sua opinião sobre os benefícios resultantes dos hackathons realizados pela SAS? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe uma resposta