12ª atualização do Telegram

E nada melhor do que iniciarmos o ano, conferindo a mais nova atualização do Telegram, divulgada quase na virada, no penúltimo dia de dezembro. Por meio dela, foram introduzidas novidades, como reações, traduções de mensagens, QR codes com temas e os spoilers. Vamos ver cada uma delas?

Por dentro da nova atualização do Telegram

  • Super útil para administradores de grupos e canais

A primeira novidade está ligada ao grande sucesso da plataforma, os emojis animados e interativos. Agora, os usuários podem utilizá-los também como reações, uma maneira muito mais amigável para se expressar nas conversas. Existe a possibilidade inclusive de escolher uma reação rápida, enviada simultaneamente ao toque duplo sobre uma mensagem.

Diferente das conversas privadas que já possuem o recurso ativado, em grupos e canais, o próprio administrador precisa configurá-lo. As reações tornam-se ferramentas interessantes e exclusivas para se obter feedbacks. Sem contar que os usuários não ficam limitados a certas reações, como em outros apps.

  • Ideais para aqueles que não conseguem guardar uma novidade

Mas, já que esta foi lançada, então vamos contar!! = ) Agora, o Telegram permite que usuários façam seus spoilers na plataforma, porém, de uma especial, sem estragar a surpresa de ninguém!!

Ao escrever uma mensagem, basta selecionar o conteúdo sigiloso, digamos assim, e escolher a formatação de “Spoiler” que irá ocultá-lo da conversa, lista de conversas e notificações. Se ficar curioso, é só tocar sobre ele e pronto!! Fim do suspense!!

  • Especial para os usuários conversarem com o mundo todo

Com o crescimento no número de usuários do Telegram, pelo mundo a fora (mais de meio bilhão), a plataforma acaba de disponibilizar um botão que ao ser ativado, permite a tradução de qualquer mensagem para o idioma escolhido, sem que seja preciso sair do app.

Desta forma, você pode participar e interagir com conteúdos de interesse, porém, escritos em um idioma diferente ao seu.  

  • Que tal divulgar um grupo, canal, bot ou seu próprio nome de usuário, caso seja público, com mais facilidade?

Basta utilizar o novo ícone de QR Code!! Para tornar a experiência ainda melhor, personalize o campo no qual o QR Code será inserido, com cores e texturas da sua escolha!

  • Para usuários macOS

Os menus do Telegram, em dispositivos macOS, estão de cara nova, com dicas de atalhos e ícones animados.

  • Para quem é fã de emojis interativos

E não poderiam faltar os novos emojis interativos. Bora conferir!!

E aí? Conta pra gente!! Qual novidade você mais gostou??

Um comentário sobre “12ª atualização do Telegram

  1. Erica Santos disse:

    Não consigo mais achar os filmes e séries como antes. Até os programas onde agente digitava sumiu tudo aparece uns chineses e outros pagos tá super difícil depois que teve uma denúncia no jornal 😔😔

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s