Entenda como ter um setor de treinamento em sua empresa, pode agregar valor ao seu negócio!

Se você é dono ou trabalha em uma empresa que vende um produto/sistema que necessita de instrução para uso, esse texto é para você!

Aqui na Ikatec, nossos clientes têm a possibilidade de receber um treinamento online e exclusivo com um especialista, para aprenderem a como usufruírem de todas as funções que a plataforma Digisac tem para oferecer.  Não temos um limite da quantidade de treinamento que os nossos parceiros podem solicitar, assim como é um momento totalmente dedicado em entender a necessidade do cliente e sanar suas principais suas dúvidas. Legal, né?

Mas o foco aqui, é a importância desse momento de aprendizado e troca de conhecimentos que a empresa pode fornecer aos clientes!

Com os treinamentos, percebi que embora a tecnologia facilita bastante nossas vidas, principalmente quando o assunto é comunicação, nada dispensa uma boa conversa “tête-à-tête”, ou seja, um encontro “pessoalmente”.

Depois de já ter realizado mais de 380 treinamentos, eu perdi a conta de quantas histórias e pessoas eu conheci, e ainda, de quantas vezes eu consegui verdadeiramente ajudar!

E sei que se o treinamento fosse via mensagem de texto ou apenas por tutoriais, não teria conseguido todos esses resultados.

Como eu disse no início, não se trata somente de instruir os clientes em como utilizar um sistema ou produto, mas é um momento de conhecimento mútuo, de trocas de culturas e aprendizado!

Se torna um vínculo importante e necessário que uma empresa pode ter com seus parceiros e clientes. Não é atoa que sempre encontro alguém já conhecido para um treinamento e que até preferem esse momento para conversar sobre as dúvidas e dificuldades.

Isso acontece, pois muitas vezes as mensagens escritas ou vídeos não são o suficiente para transmitir um conhecimento, ainda mais se o que precisa ser passado envolve muitos processos. Até porque, quem nunca passou por uma situação onde estava precisando de ajuda, e apenas mensagens ou vídeos, não foram suficientes para saná-las?!

Embora seja extremamente necessário para o sucesso de sua empresa que alguns atendimentos sejam automatizados, proporcionar um encontro para além do sistema entre sua empresa e os clientes é agregar valor para o seu negócio, além de ser uma ótima maneira de trazer feedbacks satisfatórios e, consequentemente, a fidelização de seus clientes! 🙂

Texto escrito por Aline Pelição, consultora de treinamento DigiSac! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: