Busca por empresas no WhatsApp

Falamos recentemente aqui no blog a respeito dos novos investimentos da Meta em produtos como WhatsApp e Messenger, aplicativos responsáveis por sustentar toda a empresa. Dentre as novidades anunciadas durante o megaevento WhatsApp Business Summit, ocorrido em novembro, está a busca por negócios, diretamente dentro do mensageiro.

A ideia, através da nova funcionalidade, é aumentar as oportunidades de conversão das empresas localizadas próximas ao usuário, com seus produtos e serviços facilmente encontrados no Guia de Negócios. Vamos aprender como este processo funciona?

Como a buscar por empresas no WhatsApp funciona

A pesquisa pelos contatos de comerciantes locais, através do Guia de Negócios do WhatsApp, pode ser realizada por nome ou categoria e leva em conta a localização dos estabelecimentos, destacando aqueles mais próximos ao usuário.

Para buscas mais precisas é possível utilizar filtros por categorias, como “Compras e varejo”, “Alimentos e Bebidas”, “Educação”, “Hotel e Alojamento”, “Viagem e Transporte”, “Imóvel”, “Beleza, cosméticos e cuidados”, “Publicidade/Marketing” e assim por diante, sem contar as subcategorias pertencentes a elas.

Talvez você se pergunte: O que faz com que um negócio apareça no Guia e outros não? A resposta é simples. Ele deve utilizar o WhatsApp em sua comunicação com os clientes.

Não consigo ver este recurso no meu dispositivo

O Guia de Negócios do WhatsApp chegou ao Brasil para testes, na cidade de São Paulo, em 2021. A partir de seu lançamento, ocorrido neste mês de novembro, aos poucos será expandido a outras localidades do país.

E aí? Já conhece o Guia de Negócios do WhatsApp? Escreva contando sua experiência, aqui nos comentários.

Deixe uma resposta