Situações como aquisição de um novo aparelho celular, portabilidade para um plano de outra operadora, perda ou roubo podem resultar na compra de um novo chip. O que muita gente desconhece é que o número pode já ter sido utilizado, trazendo alguns “problemas” ao novo proprietário, por exemplo, na criação de uma conta no WhatsApp.
Chip novo e criação de conta no WhatsApp
Para ter acesso às diversas funcionalidades do WhatsApp, o usuário deve, em primeiro lugar, baixar o app em seu dispositivo móvel e em seguida, executar as etapas de configuração necessárias à criação de uma conta no mensageiro.
O número adquirido a partir da compra de um novo chip é utilizado, durante o procedimento, com o objetivo de verificar o dispositivo, através do código recebido via SMS.
Após inseri-lo no campo determinado, dando continuidade às configurações, um problema inesperado pode surgir: Uma mensagem informando que a conta está protegida pela confirmação em duas etapas, solicitando o pin, criado pelo usuário da conta.
Isso comprova que o antigo proprietário do número possuía uma conta no WhatsApp. E esse pode ser apenas um dos problemas, já que além de não conseguir utilizar o mensageiro, também corre grande risco de ficar recebendo ligações direcionadas a outra pessoa.
O WhatsApp pode solucionar a questão, porém não imediatamente. Em casos assim, é comum o usuário aguardar até seis dias para ter acesso a uma nova conta. Uma sugestão para evitar situações como essa, em caso de mudança de operadora, é fazer a portabilidade do número antigo.
E você? Já passou por alguma situação como essa? Conta pra gente, nos comentários.
