Elon Musk suspende acordo de compra do Twitter

As informações apresentadas pelo Twitter, no dia 2 de maio, estimando que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis durante o primeiro trimestre do ano, provocou a reação inesperada de Elon Musk, que decidiu suspender o acordo de compra do app.

Segundo Musk, uma de suas prioridades, a partir da compra do Twitter, seria remover “bots de spam” da plataforma e ao que tudo indica, a informação de que cerca de 229 milhões de usuários receberam publicidade repercutiu de forma negativa em seus planos com a plataforma.

Suspensão do acordo de compra do Twitter

O anúncio da suspensão do acordo de compra do Twitter foi realizado, nesta sexta-feira (13), através do próprio app:

Como resultado imediato, de acordo com o site cnnbrasil às 11h (horário de Brasília), as ações da rede social caíam 11% na Bolsa de Nova York, a US$ 40.21, contra os US$ 45.08 no fechamento do dia anterior.

Para avançar com o acordo, Musk afirma estar aguardando a entrega de cálculos detalhados que confirmem, de fato, a veracidade dos dados apresentados pelo Twitter. Desta forma, podemos ver que ainda há chances de uma reviravolta no caso.

Planos de reestruturação da companhia

Acompanhando as postagens feitas por Elon Musk, sobre o acordo de compra do Twitter, realizado em 25 de abril, pudemos verificar entre as ações pretendidas para tornar o app uma ferramenta favorável à liberdade de expressão, a transformação do algoritmo para código aberto, além do combate aos bots de spam.

De acordo com o jornal britânico Daly Mail, outras ações também fazem parte dos planos de Musk, como a demissão de 1.000 funcionários da companhia e a contratação de novos talentos focada na área da engenharia.

Essas e outras medidas fariam parte de seu plano de reestruturação da companhia que envolvem a inclusão de novas fontes de receita, reduzido a dependência do caixa por anúncios de 90% para 45%, com o lançamento de produtos, como assinaturas.

Vamos acompanhar para ver qual será o próximo capítulo dessa história.

Qual sua opinião sobre a suspensão do acordo de compra feito por Elon Musk? Escreva aqui, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s