WhatsApp 3D e o mundo metaverso proposto por Mark Zuckerberg

No dia 28 de outubro, Mark Zuckerberg anunciou o Meta, novo nome adotado para a companhia Facebook Inc. A novidade surgiu como uma estratégia que visa destacar os papeis da companhia, até então confundidos aos da rede social Facebook.

O que significa Meta?

A dúvida de muitas pessoas, após a escolha do novo nome foi sobre o significado de Meta. Agora que a agitação passou, podemos compreender melhor o que está por trás da escolha.

Meta remete a Metaverso, uma terminologia utilizada para representar um mundo virtual e coletivo semelhante ao real, constituído pela realidade virtual, realidade aumentada e internet.

Segundo Zuckerberg, o Meta reunirá funcionalidades que permitam a interação entre as pessoas à distância, como a utilização, por exemplo, de avatares personalizados, conforme o tipo de atividade realizada por elas.

Outra função que poderá ser disponibilizada no Meta refere-se às salas de encontro. No entanto, tudo são planos a serem concretizados a longo prazo, provavelmente na próxima década.

E o WhatsApp? Quais os planos do Meta para ele?

Imagine se os usuários do WhatsApp pudessem interagir uns com os outros, através das tecnologias disponíveis na realidade virtual? De acordo com Andrew Bosworth, o atual vice-presidente do laboratório do Facebook, ops… Meta, que desenvolve realidade virtual, é muito provável nos depararmos com um tipo de WhatsApp 3D.

Referente à importância do app nas funcionalidades a serem implantadas pela companhia, o mensageiro, afirma Bosworth, funciona como a espinha dorsal de comunicações. “Seria ingênuo da minha parte pensar que um usuário colocaria óculos VR na cabeça e, ao receber uma mensagem pelo WhatsApp, teria que retirar essa tela gigante para checar a informação numa tela diferente, do smartphone”.

No entanto, trazer o app para o universo Meta não será tarefa fácil! Diferente do Messenger, que já possui sua versão para a realidade virtual, Bosworth diz que “vamos precisar de um trabalho extra para chegar neste resultado. A equipe do WhatsApp está muito animada trabalhando com a gente nisso”.

E aí?? Curiosos para ver como será utilizar o mensageiro em sua versão 3D? Não deixe de seguir o DigiBlog para ficar por dentro de novidades do universo da tecnologia como essa!! Até mais!!

Um comentário sobre “WhatsApp 3D e o mundo metaverso proposto por Mark Zuckerberg

Deixe uma resposta