Facebook cria nova aba para conteúdos de áudio da plataforma

De olho no comportamento dos usuários de apps digitais que estão cada vez mais entretidos com recursos que facilitam a troca de informações, como os áudios, por exemplo, o Facebook começou a implementar uma nova aba na sua versão destinada aos dispositivos móveis.

Sobre a aba “Áudio” do Facebook

O local tem como objetivo reunir todos os tipos de conteúdo de áudio que a plataforma contém, como podcasts, salas de áudio ao vivo e áudio em formato curto em um mesmo local.

No “Audio” o usuário terá a sua disposição acesso às Live Audio Rooms, salas de áudio ao vivo que representam a grande aposta do app para concorrer com o Clubhouse e aos Soundbites, trechos curtos de áudio ao estilo Tik Tok.

De acordo com o site TechCrunsh, a aba está sendo disponibilizada somente ao público dos Estados Unidos, nas versões do Facebook para dispositivos Android e iOS.

Inicialmente, a novidade pode ser encontrada ao acessar o “Watch”, espaço destinado ao consumo de vídeos, porém se tornará mais personalizada de acordo com os gostos e interesses do próprio usuário, conforme seu engajamento com o conteúdo de áudio e os criadores seguidos por ele.

Em relação às Live Audio Rooms, ou salas de áudio ao vivo, lançadas em junho de 2021, mais figuras públicas, criadores de conteúdo e grupos existentes fora dos Estados Unidos passam a ser alcançados, a partir de agora. Usuários das versões do app para Android, iOS e desktop podem participar.

E você? Está aguardando para conferir de perto a aba “Audio” do Facebook? Conte pra gente, nos comentários!!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: