Plataforma permite validar assinaturas eletrônicas por Pix

Com o uso cada vez maior das tecnologias, nas mais diversas organizações, surgem novas ferramentas que prometem facilitar o dia a dia, por exemplo, de quem lida com documentos e formulários eletrônicos. É o caso das assinaturas eletrônicas que vem sendo amplamente utilizadas para substituir as assinaturas de próprio punho.

Pensando nisso, a Clicksign, uma empresa brasileira especializada em assinatura eletrônica comunicou uma nova forma do serviço ser realizado, através do Pix (Sistema de pagamentos e transferências do Banco Central).

Com o nome de “Autenticação por Pix”, é mais uma opção, além do SMS, e-mail, WhatsApp e foto, para garantir segurança na validação de documentos de forma digital, em empresas de diferentes setores, como vendas, marketing, contratação e jurídico.

O próprio CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer, afirma: “Queremos oferecer aos nossos clientes uma solução prática e ágil. Buscamos constantemente aumentar os canais para validações e a assinatura com o Pix é um novo padrão”.

A assinatura eletrônica, por Pix, é realizada da seguinte maneira:

Acesse a plataforma e o documento a ser autenticado, escolha a opção “Autenticação por Pix”, faça a leitura do QR Code e envie um Pix no valor de R$0,01. Caso prefira, também pode escolher o Pix Copia e Cola, porém, com o app bancário aberto.

E aí? Você costuma autenticar assinaturas eletrônicas utilizando quais formas? Já usou o Pix? Conte pra gente!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: