4 coisas que você não deve NUNCA fazer no Instagram

O Instagram hoje já conta com 1 bilhão de usuários ativos. O número cresce cada dia mais, com a chegada de novos usuários, dispostos a consumir bons conteúdos e até mesmo efetuar compras através do app. 

Segundo o próprio Instagram, em uma pesquisa encomendada pelo Facebook, 81% dos participantes disseram que a plataforma os ajuda na pesquisa por produtos e serviços. 

Por essa razão, muitas empresas têm usado o aplicativo para divulgar seus produtos e serviços e têm faturado bem com isso. Desta forma é necessário planejar e desenvolver uma boa estratégia de vendas dentro dele. 

Apesar de boas estratégias traçadas por uma marca, é preciso estar atento a alguns erros que podem ser cometidos levando até a melhor estratégia por água abaixo! 

Hoje, separamos 4 erros cruciais que prejudicam suas vendas no Instagram! Vamos ver?

  1. Usar muitas hashtags que não fazem sentido. 

As hashtags podem ser grandes aliadas ou vilãs nas postagens. Elas são como motores de pesquisa do Google, mas no Instagram. Sua utilização deve ser extremamente calculada e bem pensada. 

Algumas palavras usadas em hashtags são até mesmo banidas pelo aplicativo. Caso for aderir ao uso das hashtags, pense em palavras que seus clientes podem estar buscando e não abuse, cinco hashtags são suficientes. 

  1. Postar imagens de baixa qualidade 

O Instagram é uma rede social muito visual. Os olhares são atraídos por boas fotos, que despertam o desejo. Invista em imagens de alta qualidade para chamar a atenção de seus clientes. 

  1. Comprar seguidores 

A atração pelo número de seguidores de uma conta se tornou um fascínio dentro da rede. Para mostrar que a compra de seguidores não vale a pena, pense na seguinte situação: você prefere 100 pessoas que interajam, curtam suas postagens, compartilhem seu conteúdo e sejam clientes com grande potencial de compra ou 100 mil seguidores que não compram, mal te conhecem e só estão ali fazendo volume? Lembre-se, o objetivo é vender! 

  1. Fazer sorteio 

Na mesma lógica do erro 3, quando fazemos sorteio, atraímos muitas pessoas desqualificadas para nosso perfil que só aparecem para conquistar um prêmio. Logo após, as chances desse seguidor ir embora, são muito grandes!

Ao traçar uma estratégia para o Instagram, pense sempre em conteúdos que irão proporcionar algo de bom ao seu público! Gere conexão! Postar por postar não traz bons resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: