Hover: O táxi aéreo da Hoversurf

Você acha que aquela história de carro voador é coisa de um futuro muito distante? Saiba que não é bem assim, não. Vem aqui com a gente!

Uma fabricante de drones russa, Hoversurf, divulgou recentemente vídeos sobre os testes realizados em um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2016, o Hover, um táxi aéreo que promete facilitar a mobilidade urbana.

O produto é uma espécie de drone para transporte de passageiros, com design similar ao estilo quadcóptero, que contribui para a elevação e estabilidade no ar, além de ser equipado com dois motores elétricos, responsáveis pelo deslocamento para frente.

Segundo informações da companhia, testes estão sendo realizados atualmente para verificar, por exemplo, modos de decolagem e cruzeiro (momento entre o fim da decolagem e o começo da aterrissagem de uma aeronave) e o funcionamento do pára-quedas, responsável pela segurança do passageiro.

Outro detalhe que está sendo aprimorado é o sistema de controle digital centralizado de drones em redes 5G. Ele determina as rotas que serão seguidas, monitora a segurança dos voos e exclui pessoas do processo de gerenciamento do Hover.

Para vê-lo no ar, precisamos aguardar apenas mais alguns anos, até no máximo 2025. Não é tanto tempo assim, certo? Para mais informações, acesse o site oficial da Hoversurf.

E aí…O que achou dessa matéria? Deixe sua opinião aqui nos comentários!👇👇👇

Deixe uma resposta