Sabe quando você vê uma iniciativa super bacana e quer compartilhar com todo mundo, esperando que possa ser útil a alguém? É exatamente o que traz essa matéria de hoje. Dê só uma olhadinha!
O Brasil tem o maior déficit, entre 10 países latinos, no número de profissionais na área de tecnologia. Pensando nisso, a gigante do e-commerce, Mercado Livre, se uniu em parceria com a empresa de tecnologia Globant e a editech Digital House para oferecer um curso de educação em tecnologia.
Serão 2500 bolsas de estudo em curso de tecnologia, para toda a América Latina, sendo 700 delas apenas para o Brasil, destinadas a formação de 10 mil profissionais na área. Incrível, não é mesmo?
As primeiras 250 bolsas terão como prioridade mulheres, pessoas não-binárias, negros e ex-alunos do ensino público. O objetivo é formar, com conceito acadêmico baseado em metodologias ágeis, profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
O início da primeira turma está previsto para maio deste ano. O curso terá duração de dois anos e será ministrado de forma on-line, através de aulas ao vivo.
Um ponto bem interessante é que durante o aprendizado, os alunos terão oportunidade de ter contato com profissionais do Mercado Livre e da Globant, importante para complementar o ensino na prática, através da troca de conhecimento entre eles.
Se você se interessou e deseja concorrer a uma das bolsas oferecidas, veja os seguintes dados:
- Requisitos
Para concorrer, o aluno precisa ter mais de 16 anos e ter ensino médio completo.
- Valor do curso
O valor do primeiro ano de curso, no Brasil, é de R$16.800, porém, com a bolsa, o aluno poderá pagar, em parcelas, R$840.
- Processo de seleção
A seleção após a inscrição envolve uma série de testes e entrevistas.
- Inscrição
As inscrições estão disponíveis até o dia 14 de abril, através do site da Digital House.
O que você achou desta iniciativa? Conte aqui pra gente! Ah! Não deixe de compartilhar com seus amigos, combinado?😉