WhatsApp lança nova atualização que promete brecar a disseminação de fake news no aplicativo!

O WhatsApp lançou uma nova atualização na data de ontem (03), que promete brecar a disseminação de fake news no app e dar fontes às mensagens encaminhadas no mesmo.
A um tempo atrás o aplicativo mensageiro passou a marcar as mensagens encaminhadas muitas vezes com setas duplas, isso teria a finalidade de indicar aos seus usuários que a mensagem que acabara de receber não havia sido criada por quem lhe estava enviando. Depois, o WhatsApp limitou o encaminhamento de mensagens a uma conversa por vez, com o intuito de diminuir o número de informações falsas encaminhadas dentro do aplicativo.
Agora o Whatsapp exibirá uma lupa (ao lado direito das mensagens encaminhadas) para a realização de pesquisas. Ao tocar sobre a lupa, o usuário será direcionado ao Google, que exibirá resultados sobre a pesquisa, o que permitirá a verificação da veracidade do conteúdo das mensagens que foram encaminhadas, como mostra a imagem ilustrativa a seguir.

Exemplo de como funciona a nova atualização no aplicativo WhatsApp. Imagem: Divulgação/WhatsApp


O aplicativo mensageiro informou ainda que a nova atualização funcionará tanto nos dispositivos móveis quanto no computador ou notebook, e já esta disponível para teste na versão mais recente do aplicativo no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

Fontes:
https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-implementa-recurso-de-pesquisas-na-internet/104511
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/12879/whatsapp-vai-ganhar-recurso-que-pesquisa-no-google-se-noticia-e-verdadeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: