WhatsApp permite ouvir áudio gravado antes do envio

Você provavelmente deve ter percebido algo diferente, ao gravar e enviar um áudio, através do WhatsApp. Trata-se de uma nova função adicionada pelo app, aguardada por muitos usuários.

Revisão de gravação de áudio no WhatsApp

O WhatsApp acaba de disponibilizar um botão que permite finalizar a gravação de um áudio. Após pressioná-lo, o usuário pode escutar o conteúdo gravado e decidir se será enviado ou descartado na lixeira.

A possibilidade de revisar um áudio não é exclusiva do mensageiro e já podia ser conferida em seu maior concorrente, o Telegram que conta com um recurso bem semelhante, há muito mais tempo. Em testes, desde maio, agora chegou a vez de acessá-lo também no verdinho!!

Agora, você pode clicar no botão vermelho para finalizar a gravação!! (Imagem: Milena Paterlini/DigiSac.blog)
Após rever o áudio gravado, clique sobre o botão verde para enviá-lo ou na lixeira para descartá-lo. (Imagem: Milena Paterlini/DigiSac.blog)

Além do botão de finalização da gravação, disponível a todos os usuários do app, existe também uma outra função, ainda não visível para a grande maioria, inclusive eu = ) , as ondas sonoras.

A nova aparência proporcionada pela adição das ondas tem o objetivo de facilitar a percepção do emissor e receptor, em relação ao volume do áudio. Muitos usuários, por exemplo, costumam gravar seus áudios, em diferentes locais públicos ou em movimento, com barulhos que podem interferir na qualidade da reprodução.

Também é uma ótima maneira de verificar se um áudio foi enviado sem nenhum conteúdo gravado. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

A novidade apresentada pelo WhatsApp, dá continuidade a uma sequência de recursos no campo do áudio, como a reprodução de áudio em velocidade acelerada (1x, 1,5x, 2x), disponível a todos os usuários e a possibilidade de pausa da gravação, funcionalidade exclusiva para iOS, ainda em fase de teste.

Em relação à aceleração de áudios, o app não parou por aí. Já está em desenvolvimento essa mesma função, porém, para áudios recebidos por encaminhamento.

Lembre-se que para ter acesso aos recursos mais recentes do WhatsApp, como o que apresentamos na matéria de hoje, é necessário mantê-lo atualizado, em seu dispositivo!!

Você já utilizou a revisão de gravação de áudio? Foi útil para você? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: