Para quem se lembra de como era realizar downloads, utilizando-se uma internet discada, vai ficar espantado com o Wi-Fi 7 e sua tecnologia. Desenvolvido pela fabricante de processadores para portáteis, MediaTek, o novo Wi-Fi 7 será oficialmente apresentado durante o maior evento tecnológico do mundo, o CES 2022, que acontecerá no mês de janeiro, em Las Vegas.
Quais os benefícios do Wi-Fi 7?
O Wi-Fi 7 tem o objetivo de superar o Wi-Fi 6E, com uma velocidade 2,4 vezes mais rápida. Além disso promete diminuir a latência, o que repercutirá ainda mais na agilidade. Outro ponto positivo fica por conta da ausência de interferências de outros tipos de Wi-Fi, não podendo causar nenhum prejuízo aos usuários.
Quem mais se beneficiará com o quesito velocidade, alcançada pela baixa latência proporcionada pela nova tecnologia, é o público gamer, além dos adeptos às smartTVs, é claro. Mas, quem terá acesso à nova tecnologia?
De acordo com a MediaTek, a intenção é democratizar a sua utilização, para que praticamente todos possam ter acesso a uma rede de qualidade, diferente do que acontece com o Wi-Fi 6E, por exemplo, que possui poucos acessos e aparelhos compatíveis a essa versão.
Quando o Wi-Fi 7 estará disponível?
A previsão é que o novo Wi-Fi 7 possa ser utilizado a partir do segundo semestre de 2022. O que não se pode definir é um prazo para sua adesão, em meio à sociedade, já que para isso são necessárias informações relevantes, como hábito de troca de dispositivos e preços estabelecidos pelo mercado.
E aí? Curioso para conferir de perto Wi-Fi 7? Escreva pra gente, nos comentários!! E não se esqueça de seguir o nosso DigiBlog!!
