Coreia do Sul aprova lei que dificulta o controle exercido por empresas como Apple e Google

O mercado tecnológico é marcado atualmente pelas tentativas de controle e centralização de poder exercidas pelas Big Techs, como Google e Apple, por exemplo. Umas das formas que essas grandes empresas fazem isso é monopolizando as cobranças em suas lojas de apps Play Store e App Store.

Acompanhamos o crescente esforço por parte de diferentes países, na criação de novas leis que visam regulamentar a atuação dessas empresas, permitindo que pequenos negócios possam se desenvolver.

Coreia do Sul e a nova lei “anti-Apple”

Com o objetivo de limitar a atuação das gigantes Google e Apple em suas lojas de aplicativos, a Coreia do Sul acaba de aprovar a lei que ficou conhecida como “anti-Google” ou “anti-Apple”.

A lei prevê que não seja realizada a cobrança das taxas aos desenvolvedores locais do país, pelas companhias americanas, e permite que os apps utilizem outras formas de pagamentos.

Agora os desenvolvedores possuem mais liberdade para vender assinaturas e receber pagamentos dentro de seus próprios apps. Vinculados às grandes empresas, eles estavam obrigados a pagar a taxa de 30% a elas.

Ações desenvolvidas em outros lugares pelo mundo

A lei aprovada na Coreia do Sul serve como exemplo para conquistas em outros locais ao redor do mundo. Países como Austrália, Estados Unidos e pertencentes à União Europeia já desenvolvem projetos que podem se transformas em leis semelhantes à coreana.

Segundo a Apple, leis como essa representam riscos aos consumidores que estariam sujeitos às fraudes, problemas relacionados à privacidade e gerenciamento de compras, por exemplo.

Fato é que novos horizontes podem ser visualizados, mostrando chances para o crescimento de empresas menores, como é o caso de muitos desenvolvedores de aplicativos.

Queremos ouvir de você! Qual sua opinião sobre este acontecimento? Conte pra gente!!⏬

Um comentário em “Coreia do Sul aprova lei que dificulta o controle exercido por empresas como Apple e Google

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: