Apple e Xiaomi inovam em direção à criação de carros elétricos

Estamos acompanhando as novidades em tecnologia, realizadas por grandes marcas do setor. É o caso da Apple e da Xiaomi, duas gigantes do mercado que caminham lado a lado quando o assunto é inovação.

No início desse ano, a Apple anunciou investimento de R$15 bilhões na Kia, montadora sul-coreana, para lançar seu próprio carro elétrico, previsto para 2024.

Já a concorrente, Xiaomi, parece estar na mesma onda. Rumores indicam que a empresa está planejando fazer sua própria marca de carros elétricos em parceria com a Great Wall Motors Company, fabricante chinesa.

Está previsto para o dia de hoje, 29 de março, um evento realizado pela empresa e muitos esperam que ela possa aproveitar o anúncio da nova série de telefones Mi 11 da marca, para revelar também a parceria com a GWM.

Algumas curiosidades relacionadas à Xiaomi, apontam uma ligação entre ela e a Apple, como por exemplo, o seu fundador, o chinês Lei Jun, chamado de Steve Jobs da China, o qual nunca negou sua admiração pela marca americana. 

O passo dado pela Apple, na nova empreitada, certamente serviu de inspiração para a companhia de Jun. Vamos ficar de olho para saber se o boato se concretiza ainda no dia de hoje.

O que achou dos novos investimentos da Apple na criação de carros elétricos? Você acredita no potencial da Xiaomi, na concorrência com a empresa americana? Conte sua opinião pra gente!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: