WhatsApp passa a realizar pagamentos no Brasil

Usuários do WhatsApp finalmente podem realizar pagamentos e transferências bancárias por meio do mensageiro. A notícia foi dada, na noite de ontem (30), pelo Banco Central.

Conforme as informações divulgadas, a “Facebook Pagamentos do Brasil” foi aprovada como “iniciadora de pagamentos” no sistema financeiro nacional, com Visa e Mastercard como os responsáveis pelo serviço de “arranjos de pagamentos.”

Para a realização dos pagamentos a pessoas e empresas, cabe ao usuário o cadastro de um cartão de débito ou crédito no mensageiro. Neste cenário, o WhatsApp poderá definir tarifa para a utilização do serviço e quem vai pagá-la, quem envia ou quem recebe os fundos.

De acordo com o Banco Central, a novidade é positiva ao mercado financeiro nacional, já que “acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos.”

Os representantes do WhatsApp se manifestaram sobre a novidade e afirmaram que estão nos preparativos finais para a disponibilização do serviço no Brasil e que ainda não há nada definido quanto a uma possível integração ao PIX.

Com a licença aprovada pelo BC, o app passa a iniciar o processo de pagamento e cabe ao banco no qual o usuário possui conta e saldo disponível, a transferência do dinheiro ao destinatário. O que achou da novidade de realização de pagamentos pelo WhatsApp? Conte pra nós sua opinião!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: