WhatsApp Business – Confira algumas funcionalidades do app!

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens amplamente usado desde sua criação e, por muito tempo, foi praticamente o único, junto com o SMS e o MSN, apps muito famosos na época. 

Com o tempo e com o desenvolvimento dos aparelhos celulares, o aplicativo se tornou cada vez mais comum entre as pessoas, e por isso ele buscou se modernizar e entender quais eram as grandes dores de seus usuários, incluindo àqueles que utilizavam o aplicativo para fazer negócios. 

Por isso, em 2019, o WhatsApp Business chegou às lojas de aplicativos e, segundo o site do app: “Ele facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app possui as mesmas funcionalidades, visual e recursos do amado WhatsApp Messenger. Você pode utilizá-lo para fazer tudo o que já está acostumado a fazer, desde transmitir mensagens até enviar fotos e vídeos.”

O aplicativo cumpre realmente o que promete! Não há grandes diferenças entre o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal durante as conversas. Contudo o app que é voltado para os negócios, conta com certas funcionalidades a mais e que se mostram muito interessantes, como: 

  • Etiquetas

Você pode personalizar etiquetas para o seu negócio e agregá-las a cada conversa. Por exemplo, se é um cliente que acabou de chegar até você, é possível classificá-lo dessa maneira. Assim como um cliente que está em processo de compra ou que está com pendências na sua loja. 

  • Mensagens personalizadas 

 É possível, dentro do WhatsApp Business, editar e personalizar mensagens. Assim, quando o seu cliente enviar uma mensagem para o seu WhatsApp, ele logo receberá uma mensagem automática, como por exemplo “Seja bem-vindo, em breve estaremos retornando” ou até mesmo, com o seu horário de funcionamento, entre outras.

  • Respostas rápidas

É possível criar atalhos no teclado para aquelas mensagens que são enviadas com frequência como “Obrigado”, “Agradecemos o seu contato”, entre outras. 

  • Catálogo 

Dentro do aplicativo, é possível exibir os seus produtos e serviços com preços e descrições. Além disso, é possível copiar o link do seu catálogo e enviá-lo para algum cliente interessado. 

  • Link curto 

O WhatsApp Business permite que você tenha um link curto. Com esse link, é possível que qualquer pessoa (que tenha o link) entre em contato facilmente com o seu negócio!

O WhatsApp Business chegou na intenção de revolucionar a comunicação entre empresas e clientes.

Fique de olho em nosso blog para entender como a DigiSac pode ajudar a sua empresa a potencializar o contato com seus clientes!

Um comentário sobre “WhatsApp Business – Confira algumas funcionalidades do app!

Deixe uma resposta